Como Aumentar a Libido? Veja como recuperá-la de vez!

como-aumentar-a-libido

Você anda com seu desejo em queda livre e gostaria de saber como aumentar a libido?

Então, não se preocupe com mais nada!

O Culturing Science preparou pra você um artigo completo sobre a falta de libido tanto em mulheres quanto em homens.

É importante salientar que a libido vai muito além de um sinônimo para desejo pelo parceiro e saber a verdadeira causa da falta de libido é o que vai, de fato, te ajudar a afastar de vez esse problema da sua vida.

O que é Libido?

A libido na verdade tem relação com o seu comportamento diante das tarefas do seu dia a dia, ou seja, é na verdade a sua “disposição para a vida”! 

Pense comigo, se você anda estressada com seu trabalho, demasiadamente preocupada com seu relacionamento, ou se está sendo acometida por alguma doença psicológica como ansiedade ou depressão… ou ainda se tem algum problema fisiológico na produção hormonal…. Como você estaria bem disposta (o) para ter relações?

Então, pra você tratar a falta de libido , você, antes de mais nada, tem que identificar a causa por detrás desse problema.

Você sabe o que vem te afetando? Já parou pra refletir sobre como vem conduzindo a sua vida? Como vem cuidando da sua saúde física e mental?

Causas da Falta de Libido Como aumentar a libido?

Para te ajudar a identificar a origem da sua falta de libido e fazer você descobrir os caminhos de como aumentar a sua libido, vou citar para você os principais problemas que causam esse problema!

São problemas de fácil identificação e que agem diretamente na queda de desejo sexual de mulheres e homens, destruindo não só relacionamentos, mas principalmente a autoestima da pessoa que sofre desse mal.

Causas da Falta de Libido Feminina

falta-de-libido-feminina

Os maiores causadores da queda de libido em mulheres são:

  • Uso prolongado de anticoncepcionais;
  • Estresse
  • Ansiedade
  • Depressão
  • Menopausa
  • Dor na penetração
  • Vitamina D baixa
  • Problemas no relacionamento

É importante ressaltar que grande parte do problema está associado ao estresse, muitas mulheres conciliam a vida profissional, com a de mãe, esposa, dona de casa, estudante… isso tudo “suga” a sua energia durante o dia e inevitavelmente a sua disposição para o ato em si.

Quando se está tão atribulada, você não cuida da sua saúde física e não se expõe ao sol que é um fonte natural de vitamina D. A queda dessa vitamina está associada à baixa da libido e a sintomas de ansiedade.

O ciclo menstrual da mulher por si só já causa muita oscilação do nível de desejo .

É natural que no período fértil a mulher esteja muito mais disposta ao ato do que na TPM, por exemplo, que é quando a queda de estrogênio e progesterona derrubam a libido da mulher e é por isso também que na menopausa as mulheres tendem a sofrer mais com a falta de libido.

Outro ponto importante são os problemas no relacionamento…

Como vai o diálogo entre você e seu parceiro? Vocês tem um momento só pra vocês? Como estão as preliminares?

BAIXE GRÁTIS o Guia Mulher Irresistível – CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA!

Mulheres precisam de mais estímulos pelo corpo.

Se você utiliza anticoncepcional há bastante tempo, investigue com seu médico se essa pode ser a causa da sua queda de libido, você pode fazer exames para verificar as suas taxas hormonais, fazer uma pausa no uso do anticoncepcional e passar a usar preservativo. No meu caso, essa era a causa da minha falta de libido, mas investigue, cada caso é um caso.

Como Aumentar a Libido Feminina

Primeiramente, identifique as suas fontes sugadoras de libido, a partir daí você estará com o problema quase que resolvido. Agora depende de você fazer mudanças nos seus hábitos de vida para restabelecer sua libido.

Muitas mulheres tendem a ter problemas como falta de lubrificação , dor na penetração, flacidez vaginal, cólicas e outros problemas relacionados à saúde íntima.

Para essas mulheres é necessário o fortalecimento da musculatura pélvica através de exercícios de Pompoarismo.

A ginástica íntima me proporcionou o término das cólicas menstruais, aumento de libido e regulação do ciclo menstrual. Porém, acima de tudo transformou a minha vida íntima e o meu relacionamento com o meu marido. 

Escrevi um artigo contando a transformação que o Pompoarismo trouxe a minha vida e como fiz para aprender a técnica. Para acessá-lo clique no link abaixo.

Leia Mais: Curso de Pompoarismo da Nany Maravilha [Meu Depoimento]

Para entender mais sobre os Benefícios do Pompoarismo, acesse o artigo abaixo:

Leia Mais: O que é Pompoarismo, Benefícios e Como Fazer

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos e deixe um comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.