O que é Ejaculação Precoce? Como Cuidar?

ejaculação-precoce-como-cuidar

O que é Ejaculação Precoce Como Cuidar? Quais as causas? Tem tratamento?

A Ejaculação Precoce é um problema que atinge cerca de 30% dos homens em algum momento da vida e geralmente está associada a algum distúrbio psicológico.

Identificar a causa é a chave do sucesso do tratamento e é sobre isso que o Culturing Science vai falar hoje nesse artigo.

Se você quer realmente superar esse obstáculo de uma vez por todas, nos acompanhe até o fim desse texto!

Ejaculação Precoce: Definição

Podemos definir a Ejaculação Precoce como um distúrbio de controle da ejaculação durante o ato sexual que acontece diversas vezes em um pequeno espaço de tempo.

Um homem que sofre de Ejaculação Precoce muitas vezes ejacula antes da penetração acontecer. Em outros casos, a ejaculação ocorre logo em seguida à penetração.

Para ser considerada normal, uma ejaculação deve ocorrer no tempo mínimo de 2 a 4 minutos.

Ejaculação Precoce: Causas

ejaculação-precoce-causas

A Ejaculação Precoce pode se dar por distúrbios psicológicos ou orgânicos. Mas é fato que os distúrbios de ansiedade correspondem a quase 70% da causa do problema.

Ejaculação Precoce Ansiedade

Em grande parte a Ejaculação Precoce ocorre por distúrbios de ansiedade.

Normalmente, ela atinge um grande número de adolescentes devido à imaturidade e insegurança durante o ato sexual, aqui é chamada de Ejaculação Precoce Primária, pois atinge o início da vida sexual do homem.

Porém, pode ocorrer em momento posterior devido à preocupações excessivas com a satisfação sexual da parceira, ou problemas em relacionamentos anteriores, ou até mesmo por problemas de ansiedade gerados por problemas profissionais. Aqui nós temos a Ejaculação Precoce Secundária.

Seja no início da vida sexual ou em momento posterior, o grande causador desse tipo de problema é a Ansiedade.

Homens Ansiosos desenvolvem o distúrbio da Ejaculação Precoce devido ao baixo nível de serotonina e alto grau de cobrança, o que aumenta o nível de adrenalina no corpo e consequentemente o grau da ansiedade.

Com as subsequentes crises, o nível de cobrança fica cada vez maior na mente do homem e ele não consegue sozinho se livrar do problema e é aí que a parceira tem papel fundamental no tratamento.

Problemas orgânicos

Em menor grau, a causa do problema pode ser uma disfunção orgânica. Uma das doenças que frequentemente ocasionam a Ejaculação Precoce é a prostatite, que se trata de uma inflamação na próstata.

Alterações dos níveis de serotonina (que podem estar relacionados com a Ansiedade) e distúrbios na tireóide também são potenciais desencadeadores da Ejaculação Precoce.

Tem tratamento?

ejaculação-precoce-tem-tratamento

Agora que você já sabe o que é ejaculação precoce… como cuidar? É possível? Sim, há tratamentos eficazes para a Ejaculação Precoce.

Normalmente, por ser um problema causado em grande parte por distúrbio psicológico, faz-se necessária a psicoterapia e a farmacoterapia, onde são utilizados medicamentos capazes de aumentar os níveis de serotonina para diminuir o estado de ansiedade do paciente.

Terapias sexuais podem ser úteis para desbloqueio de gatilhos mentais que podem estar sendo causadores das crises de ansiedade no ato sexual.

Também é possível o uso de géis para ejaculação precoce como auxiliares no tratamento. O mais indicado deles é o Libid Gel.

Leia Mais: Libid Gel Funciona Mesmo ou é Mito? [Testado por Especialistas]

No caso de causas orgânicas, é preciso tratamento direcionado com o Urologista para tratamento correto da prostatite, níveis hormonais ou problemas de tireóide que possam estar ocasionando o problema. 

Como Lidar com a Ejaculação Precoce?

como-lidar-com-a-ejaculação-precoce

A Ejaculação Precoce pode acometer qualquer homem em qualquer idade, é um problema comum e que pode ser facilmente superado quando diagnosticado e tratado corretamente.

Buscar a ajuda de um profissional é o primeiro passo para a busca da causa do problema e consequentemente a identificação do tratamento ideal.

A Ejaculação Precoce é apenas um sinal de que alguma coisa não está indo bem… e isso pode ser de fundo emocional ou fisiológico. Saber o que é a ejaculação precoce e como cuidar é fundamental no tratamento.

O apoio da parceira é de fundamental importância para o sucesso do tratamento. Conversem sobre o que está acontecendo e tentem descobrir juntos se pode ser algo psicológico.

Esse momento pode ser delicado para qualquer casal, mas superar um obstáculo desses fortalece quaisquer relacionamento.

Espero que esse artigo tenha sido útil pra você! Se gostou, compartilhe com seus amigos e deixe o seu like!

Leia Mais: Disfunção Erétil Psicológica:  O que é? Como a Parceira pode Ajudar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *