Um pouco sobre Mim

Blog Culturing Science – Olá, meu nome é Rafaela Lucena, tenho 33 anos, sou casada e sem filhos por enquanto.

Sou formada em farmácia e psicologia e quero compartilhar um pouco da minha história com você.

Não a minha história como profissional da saúde apenas, mas principalmente a minha história como mulher.🥰

Eu sempre levei uma vida atribulada, sempre fui considerada uma “nerd”…

E  se hoje em dia ser uma “nerd” é algo considerado “cult” e “da moda”… quando eu era criança e adolescente era quase que um insulto para as outras pessoas eu “gostar tanto de estudar”…

“Você vai ficar doida de tanto estudar”… “Você já tem é formada e trabalha na área… pra que estudar mais?”…. “O mal das pessoas é querer mais do que podem ter”… “Você é autista?”… “Por que você é tão quietinha… as pessoas gostam de pessoas falantes”… “As quietinhas são as piores…” “Príncipe encantado não existe…”

Todas essas frases que citei acima… eu ouvi das pessoas que mais amo na vida… e essas palavras muitas vezes me machucaram muito…

Por que criei o Culturing Science?

Sabe… eu sempre me senti deslocada… sem um lugar meu no mundo… sem pessoas que pudessem me entender…

E por isso eu criei esse espaço, pra contar um pouco da minha experiência como mulher e te passar um pouco da minha experiência profissional acerca do mundo feminino.

Eu passei por poucas e boas e o que eu aprendi foi que:

“Ninguém vai bater tão forte como a vida, mas a questão não é o quão forte você consegue bater. É o quão forte você consegue apanhar e continuar seguindo em frente. É o quanto você consegue aguentar e continuar seguindo em frente.”

Essa frase é um dos filmes do Rocky Balboa, que assisti algumas vezes com o meu marido🥰 rs, e tenho essa frase como meu lema de vida.

Depois de tantas críticas estou aqui, formada em 2 áreas que amo e casada com o homem dos meus sonhos!

Fundei o Culturing Science, um projeto que vem crescendo a cada dia de uma forma assustadora e ajudando milhares de mulheres e a mim mesma todos os dia.❤️

Aqui a troca de experiências que tenho com você me faz evoluir como ser humano, como mulher, como esposa, como filha e me dá forças 💪 para seguir em frente.

O que me motivou a criar esse Blog?

Além de ter esse espaço para trocar experiências com outras mulheres e poder ensinar um pouco do que sei profissionalmente…

O que me fez ter coragem de criar esse Blog foi um drama pessoal que vivi em meu atual Relacionamento… 😢

Eu estava passando por uma fase em que eu não tinha libido, não tinha vontade nenhuma de fazer sexo e em que estava entrando em depressão por conta disso…

Depois de muita luta, eu consegui passar por esse problema…

Porém, eu pensei… e as mulheres que estão por aí e não tem acesso às informações que eu tive?

Decidi então que eu ajudaria essas mulheres através de um blog na internet e venho recebendo muitas mensagens positivas sobre os artigos que tenho disponibilizando aqui…😍

Escrevi um livro digita no qual revelo como superei essa má fase no meu relacionamento e como recuperei minha libido. Para acessá-lo clique aqui.

Por que acho que posso te ajudar?

Eu já fui a “nerd chata”, a “adolescente antissocial”, a “mulher exigente demais com os homens”, “a que se doou demais ao relacionamento”, “a que se fechou para os relacionamentos”, “a mulher fácil”, “a que faz jogo duro”, “a traída”, “a amada por muito, menos por quem eu queria…”, “a que se sentia só a dois” , “a que se libertou”, “a que se apaixonou perdidamente sem precisar tocar a pessoa amada”..

E hoje ainda continuo a acumular muitos outros rótulos… e eu sigo em frente… vivendo a vida que quero viver, sem medo de ser feliz 😍 e é sobre isso que eu e você vamos conversar nesse nosso cantinho!

Um papo leve, descontraído, de mulher pra mulher, pra quebrar tabus sobre relacionamentos, sexo, saúde feminina, autoestima, bem-estar e tudo o mais que puder estar afetando o mundo feminino!😉

Topa embarcar comigo na busca do nosso autoconhecimento?🤩